Serra, Espírito Santo, 05 de abril de 2022 – Uma nova operadora de internet banda larga começa a operar no Brasil. Trata-se da OBVIOUS Fibra, que chega com a proposta de conquistar 4 milhões de clientes nos próximos 5 anos, e que vai operar inicialmente utilizando a rede neutra de fibra óptica da V.tal. A empresa inicia a sua atuação no país no dia de hoje, com o lançamento do serviço de internet de ultra velocidade em 35 bairros na cidade de Serra, no Espírito Santo, com um projeto piloto.

 

A OBVIOUS Fibra é uma “tel-tech”, startup que está investindo no mercado de telecomunicações brasileiro, oferecendo um serviço diferenciado aos clientes. O termo “tel-tech” se refere a startup de telecomunicações que usa a tecnologia como principal diferenciador em relação às empresas tradicionais do setor.

 

“O setor de telecomunicações, junto com o setor de serviços financeiros, são os que têm a maior quantidade de usuários insatisfeitos. Por isso, queremos ser a primeira tel-tech do Brasil que entrega o óbvio que ninguém oferece até este momento: internet veloz, acessível e de alta qualidade, com um preço transparente e justo, além de um serviço impecável ao cliente. Fazer o que tem que ser feito já é algo disruptivo no setor e a nossa proposta é ser a marca mais desejada em conectividade digital do Brasil, nos próximos anos”, afirma Gonzalo Fernández Castro, fundador e presidente da OBVIOUS Fibra, além de ser o primeiro investidor, junto com outros executivos da indústria de tecnologia e telecom e fundos de venture capital do Brasil e do exterior. Gonzalo é argentino, possui MBA em Harvard e foi até o ano de 2020 Head de Private Equity para América Latina de um dos maiores gestores do mundo, a Partners Group.

 

Ao optar por alugar a infraestrutura de fibra ótica da V.tal, que é a maior do país com 15 milhões de casas passadas disponíveis para contratação de internet de fibra ótica e com plano de expansão para 32 milhões de casas passadas em 2025, a OBVIOUS Fibra não precisa realizar investimentos em infraestrutura de conectividade, direcionando todo o capital disponível na oferta de conteúdo, marketing e atendimento aos clientes, com um suporte tecnológico nativo. Com isso, consegue implantar todo o serviço em prazos menores, iniciando sua atuação comercial também de forma mais rápida.

 

“Uma das vantagens da rede neutra da V.tal é que ela favorece o surgimento de novas entrantes no setor de telecomunicações; ou seja, mais investimentos, mais empregos e mais opções para os consumidores. Possibilitar a entrada de um novo player no mercado de internet brasileiro consolida a nossa estratégia de atuação como empresa de rede neutra”, avalia Pedro Arakawa, Chief Comercial Officer da V.tal.

 

A OBVIOUS Fibra inicia a sua operação na cidade de Serra, no Espírito Santo, oferecendo a seus primeiros clientes um “período de degustação” durante o primeiro ano, no qual o cliente recebe 500Mbps de velocidade ao contratar o pacote de 200Mbps. Nos próximos seis meses, a OBVIOUS vai expandir gradualmente a sua operação para 24 novas cidades, distribuídas por oito estados, das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, mais o Distrito Federal, em parceria com a V.tal, que será a empresa responsável pela rede FTTH (fibra até a casa do cliente) em mais de 4,2 milhões de domicílios nessas localidades.

 

Sobre a V.tal

Primeira empresa de rede neutra de fibra ótica fim a fim do mercado brasileiro, com posição única no território nacional, a V.tal oferece soluções de FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de internet de diferentes portes e regiões de todo o país.  A rede robusta e com alta capilaridade da V.tal tem cerca de 400 mil km de fibra ótica, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 15 milhões de casas passadas disponíveis para contratação de internet de fibra ótica no Brasil com plano de expansão para 32 milhões de casas passadas em 2025.

 

Sobre a OBVIOUS Fibra

Primeira tel-tech do Brasil, a OBVIOUS Fibra entrega o óbvio aos seus clientes: internet veloz, acessível e de alta qualidade. A OBVIOUS Fibra busca transformar o mercado de telecomunicações brasileiro com um modelo baseado em tecnologias digitais, foco no cliente e uso de infraestruturas de fibra ótica compartilhada.

 

Atendimento à Imprensa

Paulo Moura –  Agência Pub – paulo.moura@agencia.pub | (11) 94710-7622

Ricardo Muza – Agência Pub – ricardo.muza@agencia.pub | (11) 99963-1648

Ana Cláudia Câmara – Agência Pub – ana.camara@agencia.pub | (11) 95551-7657